O Globo Repórter desta sexta-feira (19) foi até Corumbau, no sul da Bahia. Na língua indígena, esse lugar significa lugar distante, paraíso isolado. O programa terá reportagem de Camila Marinho, que percorreu praias, trilhas de terra e os caminhos que contam os principais momentos da chegada dos portugueses há mais de 500 anos à Bahia. O contato com os povos originários, curiosidades e particularidades da região são tema do programa.
Também serão exibidas reservas indígenas, algumas das praias mais bonitas do Brasil, falésias e até fazenda de criação de búfalos e produção de laticínios. De carro, bugre, bicicleta, barco e até mesmo por caminhadas, cenários deslumbrantes recepcionam quem visita a região. O programa vai ar no dia em que se celebra o Dia dos Povos Indígenas e pouco antes da data que celebra os 524 anos da chegada dos Portugueses no Brasil.
“Foram mais de 15 dias desbravando o extremo-sul da Bahia e passando por cenários paradisíacos numa aventura histórica. Poder recontar esse momento da história do Brasil e dos povos originários é uma forma de homenagear quem sempre esteve por aqui. E nesse caminho, há muitos brasileiros e estrangeiros que estão redescobrindo essa região de belezas, riquezas e raízes documentadas. Vamos contar histórias lindas de quem ama, cuida e ajuda a preservar este paraíso na terra. Tenho certeza que muita gente vai se emocionar”, conta Camila.
🏝️O #GloboRepórter foi até Corumbau, no sul da Bahia. Na língua indígena, esse lugar significa lugar distante, paraíso isolado. Venha junto com a gente nessa aventura histórica! É sexta-feira (19), depois de Renascer! pic.twitter.com/j8xd8ZJY8k
— Globo Repórter (@GloboReporter) April 17, 2024