A marca Gefferson Vila Nova Label apresentou a nova coleção, Jornada, na passarela da São Paulo Fashion Week, neste sábado (13). Com a ideia de engajar o público em viagens imaginárias, o desfile apresentou peças atemporais e versáteis.
No desfile, calças, camisas e jaquetas lisas em alfaiataria com shapes mais amplos, seguindo o street wear sofisticado que é marca registrada da label, com a novidade sua linha jeans com lavagem baby blue.
“O que importa é liberar a mente e o corpo e transcender“, diz o estilista baiano Gefferson Vila Nova. A coleção também apresentou sarjas e gabardines, t-shirts com modelagem exclusiva também estarão de volta, com estampas que remetem a elementos do universo do estilista, lembranças de momentos vividos e símbolos de sua jornada pessoal. Os desenhos são assinados pela ilustradora baiana Gabriela Cruz, que conduz o projeto De Tudo que Eu Vejo.
Nesta coleção, Vila Nova renovou a parceira com a Vicunha através do uso de tecidos planos de alta qualidade, como Ypoá, Rotterdam, Moore e Baby Blue. A camisaria 100% algodão é produzida com tricoline e espinha de peixe, um clássico do guarda-roupa masculino. A malharia, com apoio Lunelli, apresentou moletons ramados. Também foram usados paetês e tafetá, imprimindo uma identidade tecnológica da marca. Todos os calçados do desfile serão da Converse. A trilha sonora foi assinada pelo produtor musical e DJ Telefunksoul.
A Gefferson Vila Nova Label foi criada em 2013, em Salvador, com o compromisso de propor um estilo universal e único. Suas criações combinam técnicas manuais, experimentações têxteis e acabamentos primorosos, conectando elementos do sport wear, da alfaiataria, do demi couture e do high street, tudo em sintonia com a concepção de moda circular. As peças estão disponíveis para compra no e-commerce da Gefferson Vila Nova Label e em seu ateliê, em Salvador.