Em Harvard, Ivete Sangalo se emociona ao falar da importância da família na carreira: ‘Presente’

Em Harvard, Ivete Sangalo se emociona ao falar da importância da família na carreira: ‘Presente’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 12/04/2024 às 16:11 / Leia em 4 minutos

A cantora e apresentadora baiana Ivete Sangalo foi uma das palestrantes da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos (EUA), e compartilhou com uma plateia de ingressos esgotados como foi a construção da sua carreira. Na sua fala, a artista fez questão de falar sobre o que a levou ao sucesso até hoje: a família. Na última quinta-feira (11), ela publicou um vídeo mostrando este trecho de sua fala. 

No discurso, Ivete comentou parceria que sempre teve em casa, na época em que ainda não era a artista conhecida, e a relação que conseguiu criar na própria família com o marido, o nutricionista Daniel Cady; e com os filhos, Marcelo, Marina e Helena.

“A minha força é na minha família, é o meu seio, porque eu fui criada com no amor e lá em casa também é uma esculhambação, mas o amor é o pilar e a gente bota para quebrar”, afirmou Ivete. 

O momento compartilhado pela cantora no Instagram teve como título uma das músicas dela, ‘Meu Maior Presente’. “O nascimento das minhas filhas só reitera o primeiro pilar que eu disse a vocês, a minha família. Sem a minha família eu não teria absolutamente metade da coragem que eu tenho para seguir e escrever esses meus 30 anos de carreira de uma forma muito honrosa”.

Ivete pontuou a importância da família e de outros afetos na sua vida: “Não caia na bobagem de que você sozinho vai construir coisas, porque sozinho a gente não vai construir nada. Mas é preciso saber recrutar aqueles que querem realizar o seu sonho junto com você”.

Na conferência, Ivete também contou histórias de bastidores da época da Banda Eva, quando lhe foi pedido que seguisse os mesmos passos de Daniela Mercury.

“Eu entrei na Banda Eva, aquela expectativa… Na primeira reunião, me botaram numa reunião com acarajé e refrigerante, e aí colocaram uma fita de Daniela Mercury. E ela arrasando e, tome pirueta, e eu olhando. Aplaudi e os caras: ‘Então, Ivete, isso aí é o que está dando certo’. 
Aí eu: E?, E eles: ‘E nós queremos que você enverede nesse caminho’. Eu falei: Veja bem, meus lindos, no que eu posso me inspirar na Daniela?”.

E continuou: “Uma mulher fazendo um show desse tem que ser determinada, muito focada, muito obstinada, muito talentosa e eu posso buscar essas inspirações’. Mas veja bem, ela é soprano e eu sou contralto. Ela é bailarina e eu tô na zaga do time lá da rua, sou jogadora de futebol. E se eu der três piruetas dessas, eu morro de labirintite. Eu falei: ‘Das duas, uma: ou a gente vai terminar a nossa história aqui, ou eu vou escrever uma nova história”, disse.

A cantora falou ainda sobre os três pilares que sustentam sua história – foco, fé e família – e como o movimento da axé music foi definitivo para a própria carreira. “Para mim, o axé é a melhor música do mundo. Nunca abri mão disso porque isso é fortalecedor da minha história como artista”, disse.

Brazil Conference é uma conferência organizada pela comunidade brasileira de estudantes de Harvard. O conceito surgiu em 2014, quando eles fundaram um pequeno evento para celebrar os 30 anos de democracia no Brasil, mas logo ganhou destaque na imprensa, sendo apelidado de “Davos Brasileira”.

Ivete ao lado de Juliette, também palestrante do evento, e ainda Gil do Vigor e Tiago Leifert

Marcela Lucchesi, Ivete Sangalo, João Adibe Marques e Nizan Guanaes

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe