O músico Bem Gil, 39 anos, hoje compositor, arranjador, produtor musical e multi-instrumentista, tinha 15 anos quando escutou pela primeira vez o disco “Máquina de Escrever Música”, do trio que Moreno Veloso formava com Domenico Lancelotti e Kassin. O filho de Gilberto Gil ficou enlouquecido pelo álbum do “primo postiço”.
Filho de Caetano Veloso, Moreno, 51, é 13 anos mais velho que Bem e o viu nascer. A amizade entre os músicos só surgiu na fase adulta. Em 2019, eles dividiram o palco pela primeira vez. O encontro deu certo e eles chegaram a se apresentar na capital mineira e em Salvador.
Cinco anos depois, os parceiros musicais embarcam para uma turnê internacional juntos. Moreno e Bem farão 11 apresentações no velho continente ainda neste mês. O primeiro show será nesta sexta-feira (12), em Coimbra (Portugal). Depois, eles se apresentam ainda em Arcos de Valdevez (Portugal), no dia 13; Lisboa (Portugal), no dia 16; Pombal (Portugal), no dia 19; Espinho (Portugal), nos dias 20 e 21; Paris (França), no dia 22; Barcelona (Espanha), no dia 26; Madri (Espanha), no dia 27; Berlim (Alemanha), no dia 28; e Londres (Reino Unido), no dia 30.
“Daqui a menos de uma semana embarco nesse sonho internacional. Dividir o palco com o Moreno Veloso representa não só uma das minhas maiores realizações, mas um grande incentivo para que eu toque e cante as minhas canções. Quem não se inspira ao lado desse ser iluminado que espalha sorrisos por onde passa!?! Começaremos a aventura por Portugal e depois seguiremos por algumas capitais da Europa ocidental. Convide quem você ama e venha nos assistir!”, escreveu o filho de Gil em uma postagem no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Gil também comemorou a turnê internacional. “Sobrinho e filho na gira europeia. Bons shows, Moca e Bem!”, escreveu o cantor e compositor baiano.
Sobrinho e filho na gira europeia. Bons shows, Moca e Bem!
Tickets:https://t.co/DMxvRJuKBr#EquipeGil pic.twitter.com/3ARKq2yc7d
— Gilberto Gil (@gilbertogil) April 9, 2024