Ao som de “Rebentão”, Larissa Luz e Carlinhos Brown deram início, na tarde deste sábado (6), ao show especial em celebração aos 475 anos de Salvador, ponto alto do Festival Viva Salvador, que contou com participação logo no início de Seu Jorge.
“Uma cidade importante para a história do país, que tem 87% da população negra… Na Bahia, me sinto completamente brasileiro“, disse o cantor carioca, com exclusividade ao Alô Alô Bahia, logo após sua participação. “Estamos buscando mais integração com nossa cultura, nossa expressão e a Bahia é um grande ponto de partida”, arrematou o artista.
Antes de se despedir da nossa equipe, ele destacou a importância da cidade no cenário nacional. “Não é à toa que Beyoncé veio pra cá e não pro Rio”, brincou o artista, que cantou sucessos como “Verdade”, “Uma Brasileira” e um dos seus grandes sucessos, “Pessoal Particular”.
A apresentação especial fez um passeio por elementos importantes da cultura da cidade, citando símbolos, pessoas, movimentos, músicas e artistas, emocionando quem foi à Praça Maria Felipa, no bairro do Comércio, e a quem ficou em casa, assistindo pela transmissão ao vivo pela TV Bahia/Globo.
No repertório do show “Salvador Capital Afro” não faltaram clássicos como “O Que É Que A Baiana Tem?”, “Selva Branca” e “Ashansu”. O palco foi estrategicamente montado próximo ao Elevador Lacerda.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram