PEU lança versão do hit baiano ‘Cabelo Raspadinho’, composto por seu pai Tenison Del Rey

PEU lança versão do hit baiano ‘Cabelo Raspadinho’, composto por seu pai Tenison Del Rey

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Rafael Goés

Publicado em 05/04/2024 às 17:17 / Leia em 2 minutos

O clássico “Cabelo Raspadinho”, hit da música baiana, acaba de ganhar uma nova versão pela voz do cantor, compositor e multi-instrumentista, PEU Del Rey. O single, que será lançado no dia (19), nas plataformas digitais de música, abre caminhos para o quarto álbum solo do artista, intitulado “Del Rey”, com lançamento previsto para junho.

O trabalho é uma homenagem a Tenison Del Rey, pai do artista e compositor de hits da axé music que atravessaram gerações.

“‘Cabelo Raspadinho’ é a música mais conhecida do meu pai. Foi a música do Carnaval do ano 2000, bem quando eu tinha meus 9 anos, quase 10. Também é a minha memória mais antiga de ver uma música do meu pai sendo cantada pelas pessoas na rua. Eu me lembro muito bem, eu no trio do chiclete e aquela massa de fã chicleteira cantando e pulando ao som de Cabelo Raspadinho”, conta PEU.

O hit “Cabelo Raspadinho” marcou os anos 2000, na voz de Bell Marques, com a banda Chiclete com Banana e venceu todos os prêmios de Música do Carnaval da época em que foi lançado: Troféu Dodô & Osmar e Bahia Folia, da Rede Bahia de Televisão. Este é apenas um dos clássicos compostos por Tenison Del Rey que compõem o álbum de 10 faixas. Entre elas, estão trabalhos conhecidos nacionalmente e outras que revelam Lado B do compositor. Além deste single, o artista deve lançar “Mãe”, que pelo título já sugere a homenageada da vez.

A versão de PEU traz uma pitada pop, mas sem perder o swing característico. A música faz parte da memória afetiva dos baianos e não seria diferente com PEU que, desde sempre, toca as músicas do pai, imprimindo a sua identidade. “Mostrei para Jeff Pina (produtor musical) como eu tocava Cabelo Raspadinho no Violão, como era a minha interpretação da música e com essa guia ele foi fazendo o arranjo e a produção”, conta PE

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe