O apresentador Fausto Silva, que foi submetido a um transplante de rim no último dia 26 de fevereiro, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para se recuperar do procedimento. De acordo com a esposa de Faustão, Luciana Cardoso, o novo órgão transplantado sofreu uma rejeição há três semanas, então um tratamento mais potente foi feito, e ele teve uma melhora.
“Hoje, 5 de abril, completam 47 dias da internação para o implante renal do meu marido, Fausto Silva. Nesse período, muitas coisas aconteceram e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação (…) Há três semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida. A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”, explicou Luciana, em comunicado divulgado nas redes sociais.
Em tom otimista, a companheira do comunicador disse também estar confiante em sua plena recuperação e agradeceu o apoio recebido ao longo do processo. “A luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona. Obrigada por tantas mensagens de carinho e incentivo. Obrigada aos médicos, aos enfermeiros, a toda equipe envolvida e todas as famílias doadoras. Obrigada, Deus!”, pontuou.
Ver essa foto no Instagram
Faustão foi internado em agosto de 2023 por conta de uma insuficiência cardíaca. Duas semanas depois, ele entrou na fila única da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para um transplante de coração, que foi realizado no dia 27 de agosto.
Em sua primeira entrevista após o procedimento, Faustão detalhou os desafios sobre a recuperação. “A cirurgia é o de menos, é impressionante. Instalou o coração, já começou a funcionar, é o que dá menos trabalho. O problema são as outras coisinhas. Pele seca, ficar 45 dias em cama de hospital, você ficar com a musculatura, tem que refazer tudo. Fazer reabilitação com a questão da fisioterapia. Muita disciplina, muita paciência. O problema é só isso”, afirmou.