A Fifa anunciou nesta quarta-feira (3) o quadro de arbitragem para o futebol nos Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados entre os dias 24 de julho e 10 de agosto. O Brasil será representado por sete profissionais, sendo dois árbitros, quatro assistentes e uma árbitra de vídeo.
Integram a lista dos profissionais que irão apitar os jogos nas próximas Olimpíadas o catarinense Ramon Abatti Abel e a paranaense Edina Alves. Já entre assistentes convocados, estão Neuza Inês Back, de Santa Catarina; Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais; Rafael Alves, do Rio Grande do Sul; e Fabrini Bevilaqua, de São Paulo. No VAR, o Brasil estará representado por Daiane Muniz, de São Paulo.
“As palavras são orgulho e felicidade pelo trabalho que a gente tem feito. Em 2022, já foram sete árbitros convocados para o Mundial do Catar e, nos Jogos Olímpicos, ter novamente sete árbitros convocados, sendo o país com mais indicações, nos deixa muito felizes (…) Demonstra que a FIFA confia no trabalho que está sendo realizado. Isso estabelece uma linha de parâmetro que a arbitragem brasileira é confiável e nos estimula a seguir nessa linha de trabalho e melhorar sempre. Há coisas a melhorar? Óbvio que há, não estamos falando aqui da arbitragem perfeita, mas nos deixa muito felizes para seguir no caminho que a gente entende que é o correto“, comemorou o presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, Wilson Seneme.