A aguardada presença da escritora baiana Elayne Baeta na Bienal do Livro Bahia está confirmada. A best-seller participa do maior evento de cultura e literatura do Nordeste no dia 1º de maio, quando integrará o painel “O livro que me fez leitor”, juntamente com Pedro Rhuas, Socorro Acioli, Adriel Bispo e Maria Dolores Rodriguez. A ideia é proporcionar um bate-papo sobre os livros que despertaram o gosto pela leitura e de que forma eles contribuíram para construir a relação de cada um com a literatura.
Baeta é autora do “O amor não é óbvio”, primeiro romance lésbico jovem a integrar a lista dos livros mais vendidos da Revista Veja. Além dele, também são de sua autoria “Eu, garota. Ela também” e “Oxe, baby”, sua primeira coletânea de poemas. Seu podcast “lésbica & ansiosa” possui mais de 100 mil ouvintes em todo o país.
A Bienal do Livro Bahia 2024 reunirá nomes de peso da literatura nacional e internacional entre os dias 26 de abril e 1° de maio, no Centro de Convenções Salvador, localizado na Boca do Rio. Além de Elayne Baeta, também estão confirmados nomes como Abdi Nazemian, Scholastique Mukasonga, Itamar Vieira Jr, Pedro Rhuas, Paula Pimenta, Socorro Acioli e Thalita Rebouças, além de artistas como Daniela Mercury, Bruna Lombardi e Zélia Duncan. O evento, que terá como tema “As Histórias que a Bahia Conta“, vai contar com a presença de pelo menos um participante baiano em todos os painéis, mesas de debates e demais atividades.