Lenny Niemeyer e Misci se unem para coleção colaborativa

Lenny Niemeyer e Misci se unem para coleção colaborativa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Naiana Ribeiro

Mateus Rubim e João Janot e Caia Ramalho/Vogue Brasil

Publicado em 28/03/2024 às 15:17 / Leia em 2 minutos

As grifes brasileiras independentes Lenny Niemeyer e Misci vão lançar uma coleção colaborativa em agosto. A cocriação é reflexo da amizade sincera de seus respectivos diretores criativos.

“Eu conheci o Airon (Martin) em uma sessão de fotos da Vogue lá no Rio. Não sabia do trabalho dele até então. A gente engatou uma conversa com tanta sinergia, que eu quase não vi as fotos começarem. Foi amor à primeira vista”, afirma a empresária Lenny Niemeyer.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Sua marca é sinônimo de beachwear sofisticado desde 1991. Atualmente, possui 20 lojas próprias, além de pontos de venda em mais de 300 multimarcas pelo Brasil e pelo mundo. Um dos pilares da moda brasileira, fez desfiles memoráveis na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Caminho Niemeyer.

Já Airon Martin fundou a Misci em 2018. Desde então, a marca se estabeleceu como uma das maiores revelações do cenário atual, com desfiles que são destaque a cada temporada do São Paulo Fashion Week (SPFW). Defensor ferrenho da indústria nacional, Airon prioriza matérias-primas brasileiras e usa a moda para fazer comentários políticos e sociais.

vg544 instagram19 Easy Resize.com
Não por acaso, as grifes brasileiras resolveram cocriar uma linha grande, que estará à venda em todo o país, um feito incomum na moda nacional. Ainda mais considerando o encontro intergeracional de ambas – a label de Lenny tem três décadas a mais do que a de Airon. Porém, há mais que os une do que os diverge.

Tanto Lenny quanto Airon estudaram design (ela, industrial; ele, de produtos e serviços), e não moda, e tem passagens na arquitetura. “Essa ideia começou porque temos uma visão parecida sobre a indústria. Valores semelhantes. E foi interessante notar como isso se reflete também em uma estética em comum”, diz Airon.

Modelagens que cobrem e mostram o corpo feminino, formas limpas com inspirações modernistas e paletas de cor parecidas são alguns desses elementos. O marrom, por exemplo, um tom considerado difícil de se vender para consumidoras brasileiras, é um best-seller das duas grifes.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe