A princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou nesta sexta-feira (22) que está em um tratamento de câncer. Em vídeo publicado nas redes sociais da família real britânica, ela confirmou que foi diagnosticada com a doença e está passando por quimioterapia.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
A princesa não especificou qual é o tipo de câncer que está enfrentando e disse que o diagnóstico saiu após uma cirurgia abdominal, em janeiro.
Veja:
Na mensagem, ela afirma que está “forte” em meio ao tratamento e agradeceu pela preocupação nas últimas semanas. Kate afirmou ainda que não precisou raspar a cabeça por conta do tratamento.
“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, revelou.
A princesa ainda pediu que fosse dada privacidade a ela durante seu tratamento. “Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, acrescentou.
Ao final do vídeo, Kate ainda estendeu a mensagem a todas as pessoas que estão enfrentando o câncer, direta ou indiretamente. “Nesse momento, penso em todos cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Em todos que encaram essa doença, em qualquer forma, não percam esperança nem fé. Vocês não estão sós”, acrescentou.
Sumiço preocupante
Em meio a muita especulação sobre o seu paradeiro e estado de saúde, a princesa de Gales chegou a ser vista fazendo compras com o príncipe William no final de semana passado. Em vídeo divulgado na última segunda-feira (18) pelo canal americano TMZ, ela aparece ao lado do marido saindo de uma loja.
Kate havia desaparecido dos holofotes, gerando uma série de rumores sobre seu real estado de saúde. Antes desta aparição, a princesa de Gales foi vista em público pela última vez no dia 25 de dezembro, em uma missa na Escócia. Já no dia 16 de janeiro, Kate passou por uma “cirurgia abdominal planejada” em Londres.
Um dia depois, o Palácio de Buckingham anunciou que a operação foi bem-sucedida. No entanto, nunca mais a princesa apareceu novamente para os súditos. O sumiço da esposa de William, no entanto, começou a gerar diversos rumores, que se intensificaram após a família real postar um foto da princesa com os filhos, George, Louis e Charlotte, montada no Photoshop.
Agências de notícias da Europa iniciaram uma especulação de que a princesa de Gales pode ter tido complicações na cirurgia e ter entrado em coma ou que já estaria em casa, mas sofria com sequelas da operação. Na internet, outras teorias surgiram, indo de histerectomia a colostomia. O Palácio, no entanto, negou os boatos.
Rei em tratamento
O estado de saúde do Rei Charles III também é notícia no Reino Unido. Ele foi diagnosticado com um câncer em fevereiro e, desde então, se retirou da agenda pública para ser submetido a um tratamento. Não foi informado o tipo de câncer do rei.
Confira postagem no Instagram:
* Foto: Divulgação / Instagram
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.princeandprincessofwales