27 Mar 2023
Ivete dá detalhes de show no Farol da Barra e fala sobre relação com Salvador: "Escolhi para ser meu lugar"

A cantora comanda a direção musical do show com o apoio de Bem Gil, cantor, produtor musical e filho de Gilberto Gil. A banda e a equipe da baiana estarão à frente da apresentação. “Sem dúvida será um encontro inestimável e eterno”, compartilha a esposa do nutricionista Daniel Cady e mãe de Marcelo Sangalo.
A apresentação tem início previsto para às 19h40 e contará com transmissão ao vivo no Globoplay (aberto para não-assinantes) e Multishow. A TV Bahia ainda transmitirá uma parte do show, antes do Fantástico, e os melhores momentos serão exibidos em um compilado na TV Globo, após o Big Brother Brasil. Confira mais detalhes:
Duração, repertório e cenário do show Ivete conta que o show tem duração prevista de uma hora e 45 minutos e os artistas vão se dividir entre duetos e canções que todo o grupo irá cantar. Sobre os bastidores, a cantora revela que os ensaios estão “recheados de emoção”. O repertório ainda não foi divulgado oficialmente, mas a cantora dá um spoiler:
“O repertório tem uma relação direta com a história de cada um, e uma relação afetiva com a cidade de Salvador”, indica.
No último dia 16, Ivete compartilhou nas redes sociais vídeos de um dos ensaios com a sua banda, que conta com Marcelo Sangalo na percussão. Ela apareceu cantando “Muito Obrigado Axé” (composição de Carlinhos Brown e sucesso na voz de Ivete), “A Novidade” (Gilberto Gil), “Tigresa” (Caetano Veloso) e “Banho de Folhas” (Luedji Luna). Para a cenografia, tratada por enquanto com suspense, Ivete promete uma relação estreita entre o musical e o visual, tendo Salvador como tema. “Teremos Salvador como grande protagonista do show e tudo de especial que ela nos dá!”, contou.
Filha de uma pernambucana com um baiano que era filho de um espanhol com uma baiana, Ivete tinha tudo para não ser baiana. Mas quis o destino que ela fosse fruto desta terra. Ivete Sangalo nasceu em Juazeiro, em 1972. Mas foi em Salvador que sua estrela começou a brilhar. Entre o final da infância e início da adolescência, veio à capital, após a morte do pai, em busca de melhores condições. Antes de se descobrir cantora, foi modelo, vendedora de roupas e vendedora de marmitas. Ela começou na música cantando em barzinhos de Ondina, passando a realizar shows e chegando à Banda Eva em 1993, quando o verdadeiro sucesso chegou.
Em Salvador já há cerca de 30 anos, a cantora diz que escolheu a cidade como sua casa. Mas a relação, definitivamente, é mútua. Salvador também escolheu Ivete como filha postiça. Conhecida por pulsar música e amor, a cidade a atraiu como um ímã.
“Salvador me conectou com um universo musical que eu escolhi para ser meu lugar. Isso transformou muito a minha vida. Escolhi por amor e total relevância emocional. A cidade é meu lugar favorito”, compartilha Ivete. Quando questionada sobre o seu lugar preferido em Salvador, ela ainda revela sua paixão pela Cidade Baixa. “Amo a interseção feita pela Baía de todos os Santos. Um lugar mágico”, finaliza a cantora.
Leia também:
Luedji Luna: conheça a cantora que vai dividir palco com Gil, Caetano e Ivete no aniversário de Salvador
Atração do aniversário de Salvador, Gilberto Gil fala sobre importância da cidade
Leia mais notícias na aba notas
Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok
Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos
Fotos: Felipe Costa/Divulgação | Reprodução/Redes Sociais | Elias Dantas/Divulgação | Rafa Mattei/Divulgação Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia) e Twitter (@Aloalo_Bahia).