Show inédito que fecha Festival da Cidade terá Ivete, Gil, Caetano e Luedji juntos no palco; saiba detalhes

No dia 29 de março, Salvador completa 474 anos e uma programação especial está sendo preparada para a toda a semana com o Festival da Cidade, que será retomado após três anos suspenso por conta da pandemia. Encerrando as comemorações, um show inédito no Farol da Barra vai reunir Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano e Luedji Luna

Como salienta o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, não serão shows separados e os quatro artistas estarão juntos no palco. À frente das preparações, está Ivete, juntamente com sua banda e equipe, contando com o apoio de Bem Gil, cantor, produtor musical e filho de Gilberto Gil. 
 
HXnDseV.md.jpg
"São artistas que se conectam com Salvador e se conectam entre si. É um show inédito, que nunca aconteceu e provavelmente não irá acontecer novamente. Então a ideia foi dar esse presente para a cidade", diz Tourinho. 

Como nos anos anteriores, o acesso ao show é gratuito e não haverá camarotes. O palco, que ficará na lateral do Farol, vai permitir protagonismo a um dos icônicos cartões postais da cidade. 
 
HXntonn.md.jpg
Programação

A programação artística e cultural completa do Festival da Cidade, que ainda não foi divulgada e não tem datas definidas, será comandada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). As atividades serão espalhadas pela cidade, em pontos como, além da própria Barra, Rio Vermelho, Centro Histórico, Cajazeiras, Valéria e Subúrbio. 

"A gente marca do Festival da Cidade é a multilinguagem e a ocupação da cidade como um todo. Então a ideia é espalhar atividades teatrais, de grafite, do audiovisual por várias regiões de Salvador", compartilha Fernando Guerreiro, diretor da FGM. 

Segundo ele, o grande destaque será para as atividades teatrais, com espetáculos solo de nomes como Maria Menezes, Zeca Abreu e Caco Monteiro fazendo parte da programação. 

A festa, que já faz parte do calendário de festejos de Salvador, coincide com o início da baixa estação turística. Por isso, segundo o secretário, compõe uma série de iniciativas de incentivo a vinda de visitantes. "É uma festa para os soteropolitanos e também para os turistas. Mais um marco no calendário de festejos da cidade que tem o objetivo de atrair visitantes e movimentar a economia local", finaliza Tourinho.


Fotos: Rafa Mattei / Márcio Amaro / Vic Martins / Oliver Heras / Valter Pontes. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias