Especial 474 anos: Saiba quais são os cinco lugares preferidos de Carol Peixinho em Salvador

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

A influenciadora digital Carol Peixinho, uma das finalistas do Big Brother Brasil 19 e vice-campeã do No Limite 5, não esconde a saudade que sente de Salvador, sua cidade natal. Morando atualmente em São Paulo, a ariana, que completa 38 anos no próximo dia 12 de abril, foi uma das personalidades que conversou com o Alô Alô Bahia sobre seus 5 lugares preferidos na capital baiana, que chega aos 474 anos no próximo dia 29 de março.

"Difícil escolher apenas 5 lugares em Salvador, de onde tenho muitas lembranças, onde fui muito feliz. É uma cidade que amo, admiro e indico", nos disse Carol, que aproveitou sua paixão pelo bairro onde cresceu, o Rio Vermelho, para burlar um pouco a "regra do jogo" e citar outros lugares que sempre ama frequentar quando visita a cidade.

"Não tem como não começar falando do meu bairro da vida, de coração, onde nasci, cresci e morei por 33 anos. Melhor lugar não há!", disse a namorada de Thiaguinho, que destaca o "ambiente de pessoas incríveis e a energia única" da região, conhecida por sua veia boêmia.

"Você passear tanto de carro quanto a pé é uma super indicação. Tem muitas coisas legais pra fazer no Rio Vermelho, como visitar a Casa de Jorge Amado, Casa de Yemanjá, o Largo da Dinha pra comer um acarajé incrível, o Largo da Cira pra comer um abará maravilhoso, comer um polvo na varandinha do La Taperia, comer um dos melhores japoneses da cidade ali no Oriente Fast, Largo da Mariquita... Nossa Senhora, Rio Vermelho é surreal! Bota aí no Top 5 como primeiro", disse.
HNc3nBn.md.jpg
Em 2º lugar, para deixar claro que o bairro tem lugar realmente especial no seu coração, Carol citou a Praia do Buracão, no próprio Rio Vermelho. "Sempre foi minha parada obrigatória, minha segunda casa em Salvador. Em 5 minutos eu já estava na praia, um verdadeiro sonho, praia pequena, gostosa, familiar, um banho delicioso, cedinho, já tomei muito sol lá, fiz muitas amizades, joguei muito altinha, fui muito feliz por lá", relembrou.

Mostrando o lado família, a influenciadora elegeu a casa dos tios Noca e Emo como outro lugar especial na capital baiana, ponto de encontro da família todos os domingos. "Muita alegria, resenha, risadas, música...", nos conta Carol, que não esquece da feijoada do Tio Emo, que ele experimenta já às 6h da manhã. "Inesquecível!", resume.

Cuidadosa com a saúde e com o corpo, não nos espanta que, dos 5 lugares preferidos dela, o 4º seja uma academia, a Julião Castello, em Ondina. "Que equipe, que energia! Malhar com as janelonas abertas, olhando pro mar, é fantástico. Que saudade!", celebrou Carol, que ainda tem o espaço como uma das paradas obrigatórias quando vem a Salvador.

Antes de terminar a lista, ela volta ao bairro do coração, onde escolheu o Boteco do França como dono do "melhor bolinho de bacalhau da vida". O cardápio que agrada todos os paladares e os drinks maravilhosos, segundo ela, fazem do espaço uma excelente opção para ir com amigos e com a família.
HNc3o1s.md.jpg
Especial 474 anos é uma iniciativa do portal Alô Alô Bahia para celebrar o aniversário de Salvador no próximo dia 29 de março.

Leia também:

Especial 474 anos: Saiba quais são os cinco lugares preferidos de Jéssica Senra em Salvador

Especial 474 anos: Saiba quais são os cinco lugares preferidos de Zé Eduardo em Salvador

Especial 474 anos: Saiba quais são os cinco lugares preferidos de Regina Casé em Salvador

Leia mais notícias na aba Notas

Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok

Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.
 
Fotos: Caio Duran, Igor Serra e Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia) e Twitter (@Aloalo_Bahia).

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias