Especial 474 anos: Saiba quais são os cinco lugares preferidos de Jéssica Senra em Salvador

Salvador é estilo de vida. Com essa frase, a jornalista Jéssica Senra resume o que a cidade, que completa 474 anos no próximo dia 29, representa. Para ela, a capital baiana é sinônimo de alegria, energia boa e calor humano manifestados em um território potente que pulsa cultura e resistência. 

Aos 39 anos, Jéssica já percorreu diversos estados brasileiros e países mundo afora, mas nunca perdeu a paixão por Salvador. Grande nome do jornalismo local, traz como marca a proximidade com o público e a defesa dos direitos dos mais necessitados. Conhecida pelos posicionamentos fortes e certeiros, tem Salvador em suas raízes pessoais e profissionais, fazendo questão de marcar sua origem em tudo a que se propõe. 

Somos um povo que sabe viver a vida. Vivemos com gingado, com jogo de cintura para driblar os problemas que aqui são muitos, vivendo um ritmo de muito trabalho, fazendo de tudo um pouco. Mas também sabendo desfrutar do tempo e da existência, tendo a praia como lazer e companhia, a festa como celebração da vida e a reunião de amigos como rotina”, disse Jéssica ao Alô Alô Bahia
HNTVSZg.md.jpg
A admiração por Salvador

Jéssica faz questão de destacar Salvador como berço do Brasil e, assim, como uma cidade diversa e de imenso potencial. “Sempre que visito outros países, penso no potencial que Salvador tem. Cidade onde se iniciou o Brasil, temos uma história impactante, uma cultura riquíssima, música própria, um belo estado de espírito. Salvador vibra de uma maneira única”, colocou. 

“Ser o berço do país nos posiciona sobre quem somos: somos semente de Brasil. Salvador é um mundo, tem dialeto próprio, tem cidades dentro da cidade, tem um tempero especial, tem um sabor único”, completou. 

Votos para a aniversariante

Para a jornalista, o grande potencial da cidade não é explorado em sua totalidade. No aniversário de 474 anos de Salvador, ela faz votos de um olhar mais “carinhoso e cuidadoso” para o território. 
HNTVPFR.md.jpg
Jéssica cita o exemplo de Barcelona - cujo bairro histórico manteve as fachadas das construções e reformou interiores com escritórios, empresas, universidades e residências -, para defender que o mesmo seja feito no bairro do Comércio, em Salvador. Ela defende a transformação da parte histórica da cidade em “pólo de tecnologia e negócios, promovendo ocupação de espaços com estrutura, organização, limpeza e segurança”. 

Cinco lugares preferidos na capital baiana:

Jéssica colocou no topo da sua lista de lugares preferidos em Salvador a Cidade Baixa, que gosta de percorrer de bicicleta. “Amo a orla da Ribeira, o Bonfim. E de quebra uma parada para tomar água de coco em frente ao Monte Serrat”, contou. 
HNTViap.md.jpg
As praias do Subúrbio ganharam o segundo lugar, em especial as de Tubarão, Inema e São Tomé de Paripe. 

Em terceiro lugar, está o Cristo da Barra, famoso ponto turístico que proporciona uma vista deslumbrante para a praia e o Farol da Barra. 
HNTVDtn.md.jpg
Para curtir a noite, Jéssica elegeu o boêmio bairro do Rio Vermelho. Por lá, seu estabelecimento preferido foi o Nank Gastro Bar. “Adoro a comida e o clima de lá”, revelou a jornalista. Com estilo londrino, o Nank oferece comida de restaurante em um ambiente descontraído de bar. 
HNTVmns.md.jpg
Em quinto lugar, mas não menos importante, está o Dique do Tororó, por onde Jéssica disse também gostar de se exercitar e admirar as importantes esculturas de Orixás. 
HNTVpMG.md.png
Especial 474 anos é uma iniciativa do portal Alô Alô Bahia para celebrar o aniversário de Salvador no próximo dia 29 de março.

Leia também:

Especial 474 anos: Saiba quais são os cinco lugares preferidos de Zé Eduardo em Salvador

Especial 474 anos: Saiba quais são os cinco lugares preferidos de Regina Casé em Salvador


Fotos: 1,2,3 e 4 - Reprodução/Redes Sociais | 5 - Igor Santos/SECOM | 6 - Nank Gastro Bar/Divulgação | 7 - Fickr Samoy Santos/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias