RiviéRouge: Rio Vermelho ganha bistrô que celebra a cozinha afetiva

RiviéRouge: Rio Vermelho ganha bistrô que celebra a cozinha afetiva

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Matteus Lima

Publicado em 06/02/2025 às 11:17 / Leia em 2 minutos

O RiviéRouge Bistrô, comandado pelos sócios Analaura Mascarenhas e Romildo Almeida, é a novidade do Rio Vermelho, em frente ao mar da Rua da Paciência. O novo espaço chega para somar à lista de ótimos bares e restaurantes que popularizam o bairro como reduto boêmio, cultural e gastronômico de Salvador.

A proposta da casa, aberta em fase de testes, é pautada na afetividade, buscando fazer os clientes se sentirem em casa, ao lado da família ou dos amigos. Por isso, o imóvel, que pertence ao marchand Nino Nogueira, traz, no layout e na decoração, um requinte e sofisticação, mas sem perder a essência do acolhimento.

Tornedor de Filé Mignon, com batata gratinada | Foto: Matteus Lima

Com 80 m², o salão recebe até 50 pessoas e não foi instalado à toa no Rio Vermelho. “O Rio Vermelho sempre foi um bairro boêmio, que atrai residentes e turistas, com infraestrutura de hotéis e pousadas, além de contemplar uma das paisagens mais bonitas de Salvador”, destaca Romildo, que ganhou experiência na gastronomia ao comandar o saudoso Larriquerri, no Garcia.

Segundo ele, a premissa do RiviéRouge Bistrô é oferecer uma comida de qualidade, com memória afetiva, remetendo à cozinha dos nossos antepassados. “Meus pais recebiam convidados e serviam um menu à época muito bem elaborado, com cozinheiras que eram qualificadas como de ‘forno e fogão’, ou seja, faziam pratos mais elaborados. Aprendemos muito”, diz o sócio.

Mil folhas com morangos | Foto: Matteus Lima

Sob assinatura do chef Iran Santana, o menu traz entradas como uma uma receita de família do clássico Steak Tartare e a Matulinha de Carpaccio de Carne, recheado com ricota finamente temperada. Entre os principais, estão opções como Tornedor de Filé Mignon, Camarão ao Pesto e Arroz de Pato. Entre as sobremesas, estão Mousse de Chocolate Meio Amargo, Folhado de Morango e Creme de Baunilha e Pudim de Tapioca.

Por enquanto, o restaurante funciona apenas à noite, de terça a sábado, das 19h às 23h. Para almoço, só aos domingos, das 12h às 16h. As reservas podem ser feitas pelo Whatsapp (71) 98915-0770.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia