O Grupo Wine, com loja em Salvador desde fevereiro, acaba de lançar a Metropolitano, a primeira linha de vinhos autoral da companhia. A gigante do mundo dos vinhos assina desde a etapa de concepção e desenvolvimento do produto ao envase e importação e venda ao consumidor final. A linha traz quatro rótulos de origem chilena.
“A linha Metropolitano foi criada a partir do profundo conhecimento que adquirimos sobre o perfil do consumidor de vinho no Brasil ao longo da nossa trajetória. A identidade visual representa a união entre o campo e a cidade e ressalta a relação das regiões naturais das vinícolas com o cenário urbano, no qual a maioria dos clientes consomem vinho em momentos de lazer”, explica Cibele Siqueira, coordenadora de seleção de produtos e sommelière da Wine.
Os quatro vinhos foram elaborados com as uvas mais consumidas pelos brasileiros: Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Carménère e um Red Blend de Cabernet Sauvignon e Carménère. As frutas são selecionadas no Vale Central do Chile, região conhecida pela diversidade de climas e solos. As uvas tintas são provenientes do Valle Rapel e as uvas que dão origem ao Chardonnay são cultivadas no Vale de Cachapoal Andes.
A escolha pelo Chile como produtor dos vinhos se deu tanto pelo histórico de relacionamento entre o Grupo Wine e as vinícolas chilenas quanto pela preferência nacional, já que 43% das vendas de vinhos importados no mercado brasileiro são chilenos. “Temos mais de 25 parceiros do Chile em nosso portfólio. Além disso, o Chile é um país cuja extensão de latitude fornece uma boa diversidade de terroirs, que consistem em tipos de solos, clima e vegetação”, contextualiza German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.
Os rótulos custarão R$ 34,90 para o público geral e podem ser encontrados tanto no e-commerce da marca quanto na loja física, na Avenida Paulo VI.