Daniela Mercury celebrou 25 anos do Pôr do Som nesta quarta-feira (1º). O projeto é idealizado pela artista e, desde 2000, vem sendo realizado no primeiro dia do ano em Salvador. Durante a canção “Proibido Carnaval”, a rainha do Axé, como é conhecida a artista baiana, comentou sobre voltar a realizar o projeto no Farol da Barra após 11 anos.
“O Pôr do Som estava proibido, mas nós conseguimos. Uma festa de 25 anos que a gente faz de graça pra cidade. Esse é o maior pôr do sol de todos os tempos. Tá proibido nada!”, disparou a cantora para multidão que lotou o Farol da Barra.
Esta edição do Pôr do Som é realizada com apoio do Governo da Bahia e conta com diversas participações especiais, como Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Márcio Victor, Márcia Freire, Banda Mel, Pierre Onassis, Banda Didá e Rachel Reis.
“Já fiz mais de 700 shows fora do país e a gente divulga a Bahia. Caetano me disse uma vez: você convida tanta gente, não vai mais caber. Mas baiano abraça e acolhe, meu coração é grande. Que a gente ensine ao mundo a resistir como a guitarra baiana”, disse.
Leia também: