A Fifa anunciou nesta sexta-feira (20) que definiu um acordo de transmissão da Netflix para os Estados Unidos visando as edições da Copa do Mundo Feminina de 2027 e 2031. O acerto, que não teve valor divulgado, é o mais significativo que a entidade assinou com um serviço de streaming para um grande torneio.
“Este acordo envia uma mensagem forte sobre o valor real da Copa do Mundo Feminina da FIFA e do futebol feminino global“, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (20).
Ainda de acordo com a entidade, a Netflix “produzirá séries documentais exclusivas na preparação para as próximas duas Copas do Mundo Femininas, destacando as melhores jogadoras do mundo, suas carreiras e o crescimento global do futebol feminino”.
O Mundial de 2027, que será disputado entre os dias 24 de junho e 25 de julho no Brasil, contará com 32 equipes e 64 jogos. Será a primeira vez que um país da América Latina receberá o torneio. O anfitrião de 2031 ainda não foi definido.