Pelo terceiro ano consecutivo, um dos principais eventos de música, arte e cultura da América Latina receberá toda a sonoridade identitária e ancestral do Baile O Pente. Este ano, celebrando 20 anos do Palco Circulou e 9 anos do Baile O Pente, a união desses dois reafirma o compromisso com a diversidade e pluralidade. Nesta 18ª edição do festival Universo Paralello, a programação incluirá performances que promovem a união e o respeito entre todas as culturas.
“O Pente é revolução, ocupação, política e acima de tudo liberdade. Completar 9 anos do baile no Universo Paralello levando diversidade musical preta do mundo é uma potência gigante. Que sigamos fazendo esse movimento de transformação”, afirma o agitador cultural Uran Rodrigues.
No dia 1º de janeiro, na Praia de Pratigi, em Ituberá, na Bahia, a festa contará com os DJs Amar Mansoor, de Nova York, e a mineira Nanda Chitta, que prometem sacudir o público com os melhores hits do hip-hop e sonoridades afro. Diretamente da Nigéria, o dançarino e DJ Dami Falade trará o melhor do afrobeat, kuduro e muitos hits latinos.