Representante do Brasil na corrida pelo Oscar, o filme “Ainda Estou Aqui” conquistou mais uma premiação internacional. O longa dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello foi reconhecido como Melhor Filme em Língua Estrangeira no New Mexico Critics Awards 2024. A premiação é formada pela Associação de Críticos do Novo México, nos Estados Unidos. Na disputa, a produção brasileira desbancou um de seus principais concorrentes, o longa “Emilia Pérez”, do diretor Jacques Audiard.
Adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” narra a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro), mulher que enfrentou a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970. O longa mostra ainda a passagem dos anos, quando ela teve o diagnóstico de Alzheimer, e um relato de sua vida com a doença.
O filme, que já levou mais de 2,5 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros desde a sua estreia, em 7 de novembro, acumula ainda indicações ao Globo de Ouro e ao Critics’ Choice Awards.