Na noite desta terça-feira, 16 de abril, o JK Iguatemi, em São Paulo, recebeu a pré-estreia de “Guerra Civil”. Lançado nos cinemas norte-americanos no dia 12, o filma traz o ator baiano Wagner Moura em um dos papéis principais da narrativa e explora um futuro distópico, no qual uma guerra civil enorme se instaurou nos Estados Unidos. A pré-estreia também contou com a presença da atriz americana Cailee Spaeny e um cenário temático em referência ao longa.
A estreia oficial de “Guerra Civil” nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 18 de abril, oferecendo ao público a oportunidade de assistir ao filme tanto dublado quanto legendado. Produzido pela A24, “Guerra Civil” acompanha três jornalistas (Wagner, Kirsten Dunst e Cailee) pelos Estados Unidos. Eles querem chegar a Washington para entrevistar o autoritário presidente (Nick Offerman) antes que ele seja deposto pelas Forças Ocidentais de Secessão, que incluem os estados da Califórnia e do Texas – o país está dividido e à beira do caos.
A direção é Alex Garland (de Dredd) e o filme arrecadou US$ 25,7 milhões (R$ 142 milhões) em seu primeiro final de semana (o último) nos EUA. Nesta quarta-feira, 17 de abril, a produção foi lançada no Rio de Janeiro.
Nomes como Vitória Strada, Dira Paes, Sheron Menezzes, Deborah Bloch, Dudu Azevedo, Sarah Fonseca, Caio Manhente, Jéssica Alves e Amanda de Godoi prestigiaram a sessão na Cidade Maravilhosa.