Camila Pitanga usou seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (18), para dividir registros da viagem com seu pai, Antônio Pitanga, nos Estados Unidos. Os dois estão no país para participar de um debate na Universidade Harvard sobre o filme Malês.
“E chegamos em Harvard! A convite do Programa de Estudos Brasileiros do Centro David Rockefeller para Estudos Latino-Americanos (DRCLAS) da Universidade de Harvard, Malês chega com seu levante! Fomos recebidos pelo professor Sidney Chalhoub, diretor do Departamento de História de Harvard, que conduziu nosso papo junto a uma plateia vibrante“, disse a famosa.
Em um dos registros, Camila e Antônio aparecem esbanjando simpatia enquanto palestram para uma grande plateia no auditório. “O debate foi quente, queria ter mais alguns dias para trocar mais. Mas como diz no filme Iyá Nassô: ‘O tempo se alarga para fazer caber todas as nossas histórias'”.
“Que venham novos voos com Malês! Obs: Temos o sonho de fazer Malês chegar à comunidades quilombolas do nosso Brasil. Evoé 2025!”, completou Camila.
O filme Malês tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2025. O projeto é baseado no livro do historiador João José Reis e aborda o maior levante organizado por pessoas escravizadas da história do Brasil: A Revolta dos Malês.
Ver essa foto no Instagram