O Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, mais conhecido como estádio de Pituaçu, em Salvador, ganhará melhorias na estrutura em até 60 dias. Algumas das novidades são: a instalação de uma ouvidoria para atendimento aos torcedores e a disponibilização de locais adequados para que sejam instalados um Posto de Comando da Polícia Militar e uma Delegacia da Polícia Civil.
Também será adicionada numeração em todos os assentos do estádio e haverá a substituição dos alambrados por placas de vidro ou estrutura semelhante, além do registro em documento de todas as ocorrências de violência relacionadas aos eventos desportivos no local, a fim de possibilitar tabulação e formação de base de dados para futuras análises.
A iniciativa é resultado de acordo do Ministério Público estadual e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que assinaram, no último dia 14, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regularização da estrutura do estádio.
No acordo, a Sudesb assumiu uma série de obrigações a serem cumpridas entre 30 e 60 dias a partir da assinatura do documento.