O Palacete Tira-Chapéu recebe, no próximo dia 23 de outubro, às 15h, o 5º Talk Tira-Chapéu, em que líderes com forte atitude ESG vão falar sobre o que suas empresas realizam no âmbito da responsabilidade socioambiental e quais as suas motivações ao se comprometerem com esse segmento. Manoel Landmann (CEO da Chocolat Du Jour) e Isabela Suarez (Presidente da Fundação Baía Viva) são os convidados desta edição e vão contar as suas experiências, a fim de inspirar a realização de projetos dessa natureza no Centro Histórico de Salvador.
Durante a conversa, serão discutidas também as interfaces entre as demandas ambientais e as econômicas, buscando inspirar os empresários dispostos a atuar na Rua Chile a desenvolverem projetos de ESG que envolvam todo o Centro Histórico da capital baiana.
Com as recentes restaurações de edifícios na região, entre eles o próprio Palacete Tira-Chapéu, as novas ocupações e usos dos espaços consolidam este território como um novo polo de desenvolvimento socioeconômico da Bahia. Compreender estes ativos sociais, econômicos e culturais do ponto de vista do desenvolvimento econômico e sustentável é o objetivo do Talk Tira-Chapéu deste mês.
O evento vai ser transmitido ao vivo no canal do Restauro do Palacete Tira-Chapéu no Youtube (@restauropalacetetirachapeu) e no Instagram (@palacetetirachapeurestauro).
ESG: um movimento de responsabilidade sociocultural e ambiental
ESG (Environment, Social, Governance) é um conjunto de critérios utilizados para avaliar o desempenho de uma empresa ou organização em termos ambientais, sociais e de governança. Esse movimento surgiu por volta de 2005 e veio para ficar, com investidores e consumidores cada vez mais à procura de empresas que também possuam boas práticas de sustentabilidade, governança e relações sociais. A intenção é avaliar quais são os métodos de uma empresa para diminuir os seus impactos no meio ambiente e melhorar os processos de administração.