Prefeito mais jovem eleito na Bahia tem 25 anos; conheça Ricardo Maia

Prefeito mais jovem eleito na Bahia tem 25 anos; conheça Ricardo Maia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas, com informações do g1

Reprodução/Instagram

Publicado em 10/10/2024 às 20:40 / Leia em 2 minutos

Ricardo Maia Chaves Filho, de apenas 25 anos, foi reeleito prefeito de Tucano, a 268 km de Salvador, nas eleições de 2024, consolidando-se como o gestor municipal mais jovem da Bahia. Aos 21 anos, Ricardo já havia conquistado o cargo, e agora, com 78% dos votos, ele inicia mais um mandato à frente da cidade de 48,7 mil habitantes. Filho do deputado federal Ricardo Maia, ele carrega o legado político da família e tem sido uma das promessas do MDB no estado.

Com ensino médio completo e natural de Cícero Dantas, Maia é solteiro e declarou um patrimônio de mais de R$ 778 mil, incluindo imóveis, participação em empresa e bens pessoais. Em sua nova gestão, ele terá ao seu lado o vice-prefeito Robson Ferreira, do PSD, e promete dar continuidade ao trabalho já iniciado em Tucano, com foco no desenvolvimento local.

 

Foto: Reprodução/Instagram

 

Já do outro lado da balança etária, Pedro Dias da Silva, o Pedrão, aos 79 anos, se destaca como o prefeito mais velho eleito na Bahia em 2024. Pedrão, que vai governar a cidade de Caculé, no sudoeste baiano, foi eleito com 52% dos votos e terá a missão de administrar um município com 22,4 mil habitantes. Casado, com ensino fundamental incompleto, Pedrão é uma figura conhecida na região por sua longa trajetória política, sempre ligada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Pedrão declarou um patrimônio de mais de R$ 686,5 mil, que inclui três propriedades rurais, além de casas, apartamentos, dinheiro em espécie, participação em empresa e um prédio comercial. O veterano político governará ao lado do vice-prefeito eleito, Willian, de 38 anos, também do PSB. Com décadas de experiência, Pedrão promete trazer um governo focado em projetos de desenvolvimento rural e ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida na cidade.

 

Pedro Dias da Silva, o Pedrão, aos 79 anos, se destaca como o prefeito mais velho eleito na Bahia em 2024

Foto: Divulgação

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia