O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, estreou nos Estados Unidos na última quarta-feira (9), durante o prestigiado Festival de Cinema de Nova York, e vem ganhando destaque na temporada de premiações.
Selecionado para representar o Brasil na disputa por uma vaga ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional, o longa agora avança no cenário internacional com distribuição pela Sony Pictures Classics, conhecida por impulsionar suas produções ao Oscar.
Ver essa foto no Instagram
A exibição contou com a presença do diretor Walter Salles e os protagonistas Fernanda Torres e Selton Mello.
Assista ao trailer:
O filme, que já havia sido premiado no Festival de Veneza com o troféu de Melhor Roteiro e também apresentado no Festival de Toronto, tem sua próxima parada no respeitado AFI Fest, um dos eventos mais influentes na corrida pré-Oscar.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui narra a história da família Paiva, composta por Rubens, Eunice e seus cinco filhos, que têm suas vidas transformadas após uma brutal e injusta violência. O filme toca em questões profundas de memória e superação, temas que ressoam tanto no público quanto na crítica.
No Brasil, o longa será lançado oficialmente na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, marcando a estreia do primeiro filme original do Globoplay. Além disso, Fernanda Torres, uma das protagonistas do filme, foi recentemente homenageada pela associação responsável pelo Critics Choice Awards, consolidando ainda mais a força do elenco e da produção na temporada de premiações.