Bela Gil conta que Preta Gil fez teste para avaliar risco de câncer nos irmãos

Bela Gil conta que Preta Gil fez teste para avaliar risco de câncer nos irmãos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia, com informações da QUEM

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 10/10/2024 às 13:35 / Leia em 2 minutos

A cantora Preta Gil, de 50 anos, fez um teste para descobrir se seus irmãos também poderiam ter câncer de intestino.

A informação foi divulgada pela irmã da artista Bela Gil, de 36, no Saia Justa dessa quarta-feira (9), dedicado ao Outubro Rosa.

A apresentadora e chef contou que, que após o diagnóstico de Preta, eles se preocuparam se poderiam ter a doença no futuro e, por isso, a artista decidiu fazer um teste antes para saber se era um câncer mutado ou genético. O resultado, contudo, indicou que o câncer de Preta não é hereditário.

O teste investigou se a mutação nas células no corpo de Preta foi decorrente de uma herança genética ou só uma questão isolada da artista.

“Quando ela teve o primeiro diagnóstico do câncer, nós, os irmãos, nós fizemos um teste… Quer dizer, fizeram um teste nela para saber se era mutável, genético, para que a gente fizesse ou não a colonoscopia antecipadamente. Mas aí deu negativo”, contou Bela.

Bela ainda elogiou a resiliência de Preta para enfrentar mais um tratamento da doença. A artista foi diagnosticada com quatro novos tumores, um deles em metástase, pouco mais de um ano depois de retirar o câncer inicial.

“Acho que ela é resiliente, e ela também, de uma certa forma, é prática. Ela encara, ela sabe o que tem que fazer, e essa forma de encarar a realidade talvez ajude de uma certa maneira”, opinou Bela. As informações são da QUEM.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe