A cantora Preta Gil, que iniciou uma nova fase do seu tratamento contra o câncer, chamou a atenção do público ao usar uma suposta aliança de compromisso. Em tom bem-humorado, a artista explicou que o anel dourado, na verdade, é um medidor de frequência cardíaca e que tem utilizado o acessório para monitorar questões relacionadas à sua saúde.
“É um medidor de frequência cardíaca, mapeia meu sono, minha atividade física, quantos degraus eu subi, quanto andei. Está [conectado] no meu celular, e eu vejo tudo, minha noite de sono, quantas horas eu dormi profundamente, quantas vezes levantei durante a noite, é muito bom. Eu tenho usado para ajudar no tratamento mesmo, recomendo. Não é aliança, não, gente””, explicou Preta.
Ainda sobre o seu tratamento, a filha do cantor e compositor Gilberto Gil relatou que os efeitos colaterais, como enjoos, estão diminuindo. No ciclo anterior, ela optou por testar realizar a quimioterapia em sua residência. Para isso, a cantora utiliza uma bomba infusora portátil. O método foi sugerido pelos médicos e aprovado pela artista, que passou pelo processo de forma mais confortável, em casa e com uma alimentação caseira. “Minha bombinha com a quimioterapia fica aqui. Coloco a pochete e fico andando com ela dentro de casa o dia inteiro“, afirmou.