Isabel Veloso, de 18 anos, anunciou, nesta terça-feira (8), a decisão de retomar o tratamento de quimioterapia, após descobrir que o tumor com o qual vinha lutando voltou a crescer durante sua primeira gestação. À espera de seu filho Arthur, fruto de seu relacionamento com Lucas Borbas, a influenciadora compartilhou o momento delicado com seus seguidores no Instagram e explicou que, apesar de estar em cuidados paliativos, resolveu lutar pela vida do filho e dela mesma. “Vou lutar pela vida dele, por mais que custe a minha vida”, declarou.
Isabel revelou que o tumor, descrito como um conglomerado de linfonodos, não representa risco imediato à gravidez. No entanto, a jovem já está enfrentando sintomas como falta de ar e decidiu que a quimioterapia seria a melhor opção. “Meu sonho não é somente engravidar, meu sonho é ser mãe. E ser mãe não é só carregar um bebê, é vê-lo crescer, é amá-lo, é querer viver para ele”, afirmou.
Ela também explicou que o tratamento não trará malformações ao bebê, mas há a possibilidade de um parto prematuro. Apesar dos desafios, Veloso disse estar confiante e tranquila em relação ao futuro. “Eu só queria falar para vocês que está tudo bem, que o Arthur vai ficar bem”, disse ela.
Além disso, a influenciadora aproveitou para responder às críticas que recebeu após anunciar a gravidez sendo paciente oncológica. “Acho que seria egoísmo se agora, grávida, eu não quisesse tratar e escolhesse deixar meu filho morrer junto comigo”, desabafou. “Mas não estou sendo egoísta porque estou lutando pela vida do meu filho”, completou.
Isabel concluiu o relato dizendo que, mesmo sem previsão de cura para o câncer, seu foco é viver para cuidar de Arthur. “Quero tratar para ver o meu filho crescer”, finalizou.
Assista ao desabafo completo de Isabel Veloso:
Ver essa foto no Instagram