Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebe alta após um ano de internação

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebe alta após um ano de internação

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 07/10/2024 às 21:44 / Leia em 2 minutos

Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, integrante da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta do Hospital São Luiz, unidade do Itaim, no dia 27 de setembro.

O artista, de 57 anos, passou mais de um ano internado e, agora, inicia um novo capítulo em sua recuperação em uma clínica de reabilitação em São Paulo, conforme divulgado nesta segunda-feira (7).

O músico foi atingido por um tiro na cabeça quando passava pelo bairro da Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro. A tragédia aconteceu na noite do dia 2 de setembro de 2023, algumas horas antes do aniversário.

Isabella Aglio, filha do músico, expressou gratidão a todos os profissionais que cuidaram de seu pai durante esse período. “Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, escreveu ela em uma postagem nas redes sociais.

Com mais de um ano desde o incidente, a família permanece esperançosa quanto aos resultados positivos da reabilitação. Isabella ainda compartilhou o aprendizado que seu pai se ensinou durante o processo: “Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e exprime pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe