“Não é só amiga que é talarica [gíria referente a pessoas que cobiçam parceiros de amigas]”, garantiu Luisa Tonani, ex-namorada de Gabriel Costa Penna Burgos, de 19 anos, filho da cantora Gal Costa. A surpresa é que, com a frase, ela se refere à própria mãe, a fonoaudióloga Daniela Marcilio Tonani, 30 anos mais velha do que Gabriel. A declaração sobre a troca foi dada por Luisa durante participação no programa de YouTube Paulo Vita Show. É a primeira vez que a estudante fala sobre o caso.
Durante um quadro do programa em que meninos convidados estouram bexigas dependendo do interesse por uma menina, Luisa foi questionada pelo apresentador sobre o que sua mãe diria se estivesse ali. Ela respondeu: “Ela mandaria um beijo e um abraço para o meu ex”. Gabriel Costa e Daniela, supostamente, começaram a se relacionar enquanto ele ainda namorava Luisa.
O apresentador então perguntou se a mãe de Luisa era apegada ao ex-namorado. “Ah, eles estão superbem hoje em dia. Quem não está sou eu,” respondeu a estudante, visivelmente constrangida. Os meninos ficaram surpresos e um deles alertou Luisa que o programa seria transmitido pelo YouTube. Ela devolveu: “Minha advogada vai me matar”.
O relacionamento entre Gabriel Costa e Daniela Tonani veio à tona durante a disputa judicial pela herança de Gal Costa, iniciada meses após a morte da cantora, em novembro de 2022. A empresária Wilma Petrillo, que alega ter sido casada com Gal por três décadas, revelou no programa Fantástico, da TV Globo, que Gabriel estaria namorando Daniela.
Mais tarde, Wilma voltou a falar do relacionamento de Gabriel e Daniela em entrevista ao Estadão, em abril deste ano. Eles nunca reconheceram publicamente o relacionamento. Na ocasião, Wilma afirmou que Daniela manipulava Gabriel, o que levou o filho adotivo de Gal a questionar seus direitos sobre os bens deixados pela cantora.