Uma parceria que marcou geração. Sucesso na década de 1990 no dominical Fantástico, o ilusionista norte-americano Mister M lamentou a morte de Cid Moreira nesta quinta-feira (3). Em entrevista à Globonews, Val Valentino, verdadeiro nome do mágico mascarado, contou que até hoje as pessoas brincam simulando voz do jornalista quando o encontram.
“Eu pessoalmente amo muito o Cid, assim como todo o Brasil”, declarou Valentino. “Quando as pessoas me encontram, imitam a voz dele. Sempre falam comigo sobre ele. Somos como uma dupla. É como perder um companheiro. Cid Moreira, sabemos que você está aí em cima. Obrigado”, emocionou-se o mágico.
O quadro de Mister M no Fantástico, narrado pela voz inconfundível de Cid Moreira, fazia os níveis de audiência se elevarem. A premissa do ilusionista era revelar o segredo por trás dos truques mais comuns feitos pelos mágicos. Tão por isso, a atração rendeu processos contra a Globo, movidos por associações profissionais, que alegavam que Valentino estragava seus truques.
Relembre o quadro: