Na tarde desta quinta-feira (3), um incêndio tomou conta de um apartamento localizado no 22º andar do icônico Edifício Copan, no Centro Histórico de São Paulo. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas por volta das 18h, mas o fogo ainda não havia sido completamente extinto.
Nove viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local para conter o incêndio, que começou nas juntas de dilatação do edifício. Até o momento, não há informações sobre vítimas. A Avenida Ipiranga, onde o prédio está situado, está bloqueada nos dois sentidos, provocando grande impacto no trânsito da região. Veja vídeo:
🚨Atenção: muita fumaça nos andares superiores do Copan, no centro de São Paulo Vídeo: IG/nandotrugillo
Valdecir Araújo, que trabalha em uma banca de jornal próxima à Praça da República, relatou o cenário à CBN: “As ruas ao redor estão completamente fechadas, e há muita fumaça saindo do Copan. É surreal ver isso. Dá para perceber também jatos de água vindo do prédio. Parece que o fogo não está concentrado apenas em um apartamento”.
A evacuação completa do edifício foi realizada para garantir a segurança dos moradores, conforme informou Olivia Perrone, porta-voz dos Bombeiros. Além disso, a Polícia Militar está no local, auxiliando no isolamento da área e no controle da situação.
As autoridades seguem no Copan, e as pessoas evacuadas ainda aguardam liberação para retornar às suas residências após o término dos trabalhos.