Na madrugada desta quarta-feira (4), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Tororó, em Salvador, foi alvo de um furto que resultou na perda de diversos objetos de grande valor religioso e material. Segundo a administração da igreja, o ladrão levou quatro cálices – dois de prata e dois banhados a ouro – além de quatro castiçais de ouro e um ostensório também banhado a ouro, considerado um dos itens mais sagrados da paróquia.
O crime não se limitou apenas aos objetos religiosos. Equipamentos de sonorização também foram levados, como uma mesa de som de oito canais, caixas de som e cinco microfones, além de um ventilador de pé. De acordo com informações da TV Bahia, o criminoso teria se escondido dentro da igreja durante uma atividade realizada na noite de terça-feira (3) e aproveitou a madrugada, quando o local estava vazio, para cometer o crime.
Uma das principais hipóteses investigadas pela polícia é que o ladrão possa ter tido ajuda, devido à quantidade e ao tamanho dos itens furtados. A porta principal da igreja, por onde o autor teria saído, não apresenta sinais de arrombamento, o que reforça a teoria de que ele permaneceu escondido até a madrugada. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia Territorial (DT/Barris), que busca identificar os envolvidos.