Baiano garante na Justiça embarque de cão de apoio emocional em voo da Gol

Baiano garante na Justiça embarque de cão de apoio emocional em voo da Gol

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Acervo Pessoal

Publicado em 23/08/2024 às 08:35 / Leia em 2 minutos

O empresário Caio Gazel Cirne ganhou na Justiça o direito de viajar com seu cão de apoio emocional. O baiano precisou abrir uma ação após ser impedido de embarcar com Tobias, da raça Boston Terrier, em mais de uma ocasião, mesmo após uma decisão judicial já favorável. Após a decisão, a Gol Linhas Aéreas foi novamente condenada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por descumprir reiteradamente uma ordem judicial anterior.

O caso ganhou contornos mais graves quando um funcionário da companhia aérea puxou o passageiro pela camisa, buscando retirá-lo da aeronave. Em resposta à conduta, a juíza responsável pelo caso ainda determinou multa de R$ 20 mil para cada nova ocorrência em que o cliente venha a ser impedido de embarcar com seu cão.

Além da multa, foi ordenado que a Polícia Federal acompanhe o embarque para assegurar o cumprimento da decisão, juntamente com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que deverá tomar as medidas administrativas necessárias para garantir que a Gol siga a ordem judicial.

Um Cão de Assistência ou Apoio Emocional é aquele que passa por um processo de socialização, educação e treinamento especializados, tendo como uma de suas funções permanecer ao lado do tutor em tempo integral, o acompanhando nas mais diversas funções do dia a dia.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe