O Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, gerido pelo Einstein, realiza neste sábado (24) mais um mutirão de cirurgias, o primeiro com foco em procedimentos pediátricos da unidade. A iniciativa tem como principal objetivo reduzir a fila de espera para cirurgias ambulatoriais e liberar leitos para casos mais complexos.
A ação atenderá crianças e adolescentes com idades entre 2 e 13 anos, cadastrados no Sistema Estadual de Saúde. A expectativa é que quatro cirurgiões realizem, simultaneamente, a operação de 20 pacientes no centro cirúrgico do Day Hospital da unidade. A maior parte dos casos será de alongamento de tendão e retirada de cistos.
“Esse mutirão vai liberar leitos para crianças que precisam de atendimentos mais complexos e consequentemente deverão ter o tempo de espera reduzido”, explica Roger Monteiro, diretor do Hospital Ortopédico do Estado da Bahia.
Em 150 dias de funcionamento, a unidade chegou ao marco de mais de 2 mil cirurgias com a realização do mutirão de joelho iniciado no último final de semana. “Vamos conseguir bater a meta do mutirão sem cancelamentos e intercorrências durante os procedimentos e prestar um serviço de excelência para a comunidade”, comemora Roger.