O governo analisa a possibilidade de realizar um novo Concurso Público Nacional Unificado em agosto do ano que vem, de acordo com informações divulgadas pela ministra da Gestão e Serviços Públicos, Esther Dweck, nesta quinta-feira (15). Na ocasião, ela explicou que a decisão será tomada após o governo fazer um balanço do CPNU deste ano, que será aplicado neste domingo (18).
“A gente tem muita vontade de realizar um novo […] a nossa ideia seria no ano que vem, mas a gente ainda não tem essa decisão, vamos fazer o balanço e no segundo semestre tomar essa decisão para até o início do ano que vem, se tiver um novo a gente anunciar e publicar o edital”, disse Dweck, em entrevista ao programa “Bom dia, Ministro”, do CanalGov.
Ainda segundo a ministra, a intenção seria aplicar a prova novamente em agosto. Para isso, seria necessário fazer o anúncio da realização do concurso e publicação do edital ainda em março do ano que vem. “É o limite possível para realizar uma nova prova em agosto do ano que vem. A nossa análise é que o ideal é que se for ter uma prova de novo é que seja em agosto também. Até por ser uma ano depois dessa prova […] antes a gente achava que maio era um mês muito tranquilo de condições meteorológicas. Depois a gente descobriu que agosto é o melhor mês em termos da questão hidrológica para o Brasil inteiro”, explicou.