Depois do lançamento em São Paulo, Preta Gil lançou a sua autobiografia, Preta Gil: Os primeiros 50, nesta quarta-feira (14), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela recebeu a ex-nora Laura Fernandez, que foi casada com Francisco Gil até 2020.
Lançada pela Globo Livros, a obra, de 280 páginas, comemora os 50 anos da cantora, celebrados na quinta-feira (8) em uma festa para 700 convidados no Rio.
Em um relato honesto e emocionante, Preta traz histórias surpreendentes sobre a sua vida pessoal e profissional. Momentos de auge e sucesso, como seu bloco de Carnaval, dividem espaço com passagens difíceis, como a descoberta e o tratamento do câncer e o fim de seu casamento com Rodrigo Godoy.
O livro conta ainda com imagens de arquivo pessoal e fotos de capa de Lita Cerqueira, fotógrafa baiana reconhecida por registrar a cultura negra brasileira, além de texto do editor e jornalista Guilherme Samora.
“Sinto que estou meio que na metade do caminho. Sei que não é fácil esse lance de autoconhecimento. Estou revendo, entendendo, processando e me redescobrindo. A vida me deu a chance de enfrentar um câncer, de terminar relações que não me enriqueciam e de começar outras. Me deu a chance de ser avó! E de ser cada vez mais Preta”, conta a artista. As informações são da QUEM.