O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse em entrevista nesta segunda-feira (29) que além da criação da Salcine estão sendo investidos R$ 20 milhões em editais para fomentar esse setor econômico. Ele também revelou que a cidade possui um grande potencial para gravação de filmes, séries e novelas. “Estamos articulando para trazer um estúdio da Netflix para Salvador”, revelou o gestor municipal.
De acordo com o prefeito, caso consiga atrair a empresa para Salvador, o espaço da Netflix seria instalado no antigo prédio da Fábrica São Braz, no bairro de Plataforma, para transformar o local em uma grande central de estúdios.
O prédio é um dos mais importantes do Subúrbio Ferroviário. Desativado em 1967 e tombado desde 2002, o edifício hoje em ruínas deve passar por uma grande reforma nos próximos anos, no âmbito das obras do VLT de Salvador, dando vitalidade à região.
Bruno informou também que o Município vai oferecer subsídios para que as produções sejam feitas na cidade. “A depender do retorno em mídia, terá uma taxa de devolução. Se uma produção custar, por exemplo, R$ 5 milhões, a prefeitura devolve parte desse investimento para que Salvador se torne mais atrativa, porque quando a cidade sai em uma novela, filme ou série ela está se promovendo”, finalizou o prefeito.
Ouça o áudio de Bruno Reis:
NOTA
A Prefeitura de Salvador informa que, como já vem sendo noticiado pela imprensa há alguns meses, o município tem em desenvolvimento um projeto para a implantação de um grande parque de estúdios na cidade, visando atender de forma independente todo o mercado de produção audiovisual do Brasil e do mundo, aberto para todas as produtoras e plataformas de conteúdo e streaming. O estúdio não é da Netflix, mas da prefeitura, e as produções podem entrar em todos os streamings
Confira postagem no Instagram:
Ver essa foto no Instagram