Lula participa de caminhada entre Juazeiro e Petrolina nesta terça-feira (20)

Lula participa de caminhada entre Juazeiro e Petrolina nesta terça-feira (20)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 19/10/2026 às 11:01

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, participa nesta terça-feira (20) de uma caminhada de campanha entre Juazeiro, no norte da Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. A concentração está marcada para as 14h, na Orla II de Juazeiro, em frente ao Vapor do Vinho, com início do ato previsto para as 16h.

A agenda foi confirmada nesta segunda-feira (19) pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), durante a entrega de viaturas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador. Segundo ele, a proposta é realizar uma travessia pela ponte Presidente Dutra, que liga os dois municípios.

Além de Lula e Jerônimo, a mobilização deve reunir a senadora Teresa Leitão, os senadores Rui Costa, Jaques Wagner, Humberto Costa e Marília Arraes, além do presidente nacional do PSB, João Campos, do deputado federal Pedro Campos e de outras lideranças políticas regionais e nacionais.

A convocação foi divulgada nas redes sociais pelo deputado Adolpho Loyola, que descreveu o encontro como um ato em defesa da democracia e da reeleição do presidente. A publicação também convida apoiadores a ocupar as ruas durante o percurso.

A caminhada pretende reunir aliados e militantes do campo governista em uma agenda de campanha que conecta duas cidades importantes do Vale do São Francisco, situadas em estados diferentes, mas ligadas pela ponte Presidente Dutra.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia