Vanessa Giácomo revelou que encontrou uma vida mais simples e segura em Portugal desde que se mudou para o país, no ano passado, ao lado dos filhos, Moisés, Maria e Raul. Segundo a artista, a experiência de viver longe de alguns privilégios aos quais estava acostumada tem sido importante para ela e para as crianças.
“O legal de quando a gente viaja é conhecer outras culturas e estilos de vida. O europeu tem um estilo de vida muito diferente do nosso. Acho que eles têm uma ideia de que precisa-se de muito pouco para ser feliz“, dise ela em entrevista a revista Quem.
“No Brasil, a gente acaba se acomodando a certos pequenos luxos. Por exemplo, a gente vai ao mercado e tem alguém guardando as compras para você. Em Portugal não tem. Acho que a gente tem em Portugal essa vida mais simples e normal”, analisou ela.
A atriz, que recentemente anunciou o fim do relacionamento com Giuseppe Dioguardi, explicou ainda que a mudança para Portugal também está relacionada a uma decisão envolvendo os filhos. Para ela, a experiência de estudar e viver em outro país pode ser enriquecedora para o futuro deles.
“Eu não me fixei em Portugal. Eu acho importante ficar um tempo lá com os meus filhos para eles vivenciarem isso também, porque é enriquecedor estudar em outro lugar. E, como o calendário de aulas é muito diferente, eu estiquei um pouco essa estadia para não atrapalhar o ano letivo”, explicou.