Anitta foi oficialmente coroada como rainha de bateria da Grande Rio para o Carnaval 2027. Durante a cerimônia realizada neste domingo (20), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a cantora aproveitou para esclarecer os rumores sobre supostas exigências feitas à escola para aceitar o posto.
Segundo Anitta, houve apenas um pedido — relacionado às datas dos compromissos que antecedem o desfile. A preocupação estava principalmente com a possibilidade de conciliar a agenda de shows dos Ensaios da Anitta, tradicional circuito de pré-Carnaval da artista, com os compromissos da Grande Rio.
“Eu só fiz uma exigência, que não é nem uma exigência, né? Eu pedi pra eles entenderem o seguinte: que o mais importante eram as datas”, afirmou.
A cantora explicou que fazia questão de garantir sua participação no ensaio técnico da escola, que considera uma das etapas mais importantes da preparação para o desfile na Marquês de Sapucaí.
“Eu falei: ‘A gente precisa entender se eu vou poder estar presente no ensaio técnico’, porque isso pra mim é o mais importante do desfile, é você fazer o ensaio técnico perfeitamente”, contou.
Por causa da agenda de Anitta, o anúncio oficial de sua chegada à Grande Rio só aconteceu depois que a escola conseguiu definir a possibilidade de ser a última agremiação a realizar o ensaio técnico, permitindo que a cantora conciliasse o compromisso com os shows.
“Eu só deixei a gente anunciar quando a gente soube que eles poderiam ser os últimos, porque aí daria tempo de eu fazer o show e sair, como eu já fiz muito na minha carreira. Vocês sabem que eu sempre fiz isso: vou, faço show em um lugar, pego avião, vou pra outro lugar, faço outra coisa. Isso é normal na minha rotina”, explicou.
Durante a cerimônia, Anitta também se emocionou ao falar sobre o retorno a Caxias. A artista agradeceu o carinho da comunidade e destacou a importância de representar a escola no Carnaval.
“Eu estou tão emocionada. Hoje tem tantos anos que eu não canto em Caxias e voltar está sendo uma emoção. Agradeço o apoio da comunidade que está aqui sempre e, para mim, sempre sonhei, como qualquer menina do subúrbio do Rio, estar nesse lugar. E só posso estar nesse lugar se a comunidade estiver feliz com a minha presença aqui”, declarou.
Além da coroação da nova rainha de bateria, a noite contou com a final da disputa pelo samba-enredo da Grande Rio. Anitta também participa da composição de uma das obras que chegaram à final.
No Carnaval 2027, a escola de Duque de Caxias levará para a Avenida o enredo “Sankofa Tabon – Os Retornados da Costa do Ouro e a Estrela Negra da Liberdade”.