A sequência de quatro derrotas e a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil aumentaram a pressão sobre Jair Ventura no Vitória. Após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, nesta quarta-feira (2), o treinador deixou em aberto a possibilidade de permanecer no comando da equipe e afirmou que a decisão cabe ao presidente Fábio Mota. “Se eu vou continuar, depende do Fábio”, disse durante a entrevista coletiva.
Apesar da incerteza sobre o futuro, o treinador afirmou estar disposto a buscar uma reação no Rubro-Negro e destacou que não pretende deixar o cargo por iniciativa própria.
“Me sinto confortável de reverter. Quatro derrotas é muito ruim, não tinha acontecido. A dor da torcida é nossa dor. Enquanto o presidente achar que devo continuar, vou continuar. Meus trabalhos são pautados em recuperações. Eu jamais entreguei o chapéu, não é meu perfil. Sigo aqui como treinador desde que o presidente entenda que devo continuar no Vitória”, completou.
Sobre a partida contra o Vasco, Jair reconheceu que o Vitória teve uma atuação abaixo do esperado e assumiu a responsabilidade pela eliminação. O time terminou o confronto com apenas sete finalizações. “Sete finalizações é muito pouco, temos que rever esses pontos. Não só a derrota. Marca negativa que precisamos corrigir. (…) Deu tudo errado, responsabilidade é do treinador”, disse.
O técnico também explicou as mudanças feitas durante o jogo e afirmou que precisou lidar com uma série de problemas físicos. Matheuzinho atuou no sacrifício por causa de uma pancada no joelho, enquanto Walace e Ramon precisaram deixar a partida. Kayzer também relatou cansaço, mas permaneceu em campo.
Com a eliminação da Copa do Brasil, o Vitória volta todas as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Grêmio, na segunda-feira (7), às 20h (de Brasília), no Barradão, pelo encerramento da 26ª rodada.