Fãs de K-pop vazam dados e promovem ações contra influenciadora após fala homofóbica na final da Copa

Fãs de K-pop vazam dados e promovem ações contra influenciadora após fala homofóbica na final da Copa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

João Bertonie

Reprodução

Publicado em 22/07/2026 às 18:20 / Leia em 1 minutos

Fãs do BTS promoveram uma série de ações, nesta quarta-feira, 22, contra Pietra Bertolazzi nas redes, após a influenciadora chamar os integrantes da banda de “afeminados” durante o show no intervalo da final da Copa do Mundo de 2026. A publicação foi apagada, mas gerou forte reação da comunidade army. Ao final desta tarde, Pietra limitou o acesso às suas contas nas redes sociais.

Ao longo do dia, entusiastas da banda coreana passaram a compartilhar no X supostos dados pessoais vazados da influenciadora e a usá-los em ações de retaliação. Entre elas, estão a inscrição de Pietra como mesária voluntária em diferentes estados, um suposto pedido de filiação dela ao PT, o cadastro de seu e-mail e celular em listas de anúncios e a criação de perfis falsos em seu nome em plataformas como OnlyFans, OLX e iFood.

Com mais de 1 milhão de seguidores, Pietra produz conteúdo sobre religião, política e comportamento, com pauta conservadora.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia