Pré-candidato à Presidência da República pelo AVANTE, Augusto Cury afirmou que pretende representar os brasileiros que buscam uma alternativa à polarização política no país. Em entrevista à TV Band Bahia, o médico psiquiatra e escritor defendeu o diálogo entre diferentes correntes ideológicas e destacou a necessidade de pacificação no cenário político nacional.
Segundo Cury, sua proposta é dar voz a eleitores que não se identificam com os polos tradicionais da política brasileira e que desejam um debate mais centrado em soluções para os problemas da população. Ele afirmou ainda que pretende manter diálogo com diferentes partidos e correntes políticas caso sua candidatura seja confirmada.
“Quero dar um choque de lucidez nessa política. Estou cansado da política tradicional e quero representar milhões de pessoas que também estão cansadas desse modelo”, declarou.
Durante a entrevista, o pré-candidato apontou a pacificação, o foco nas demandas da população e a busca por soluções concretas como pilares de sua atuação política.
“Quero ser uma voz da pacificação, focada na dor das pessoas e centrada em soluções para esses problemas. Vou conversar com os diversos partidos”, afirmou.
Ao comentar a divisão entre esquerda e direita, o escritor defendeu que questões ideológicas não devem se sobrepor às necessidades da sociedade. Além disso, também criticou o ambiente de confronto que, segundo ele, tem marcado a política brasileira nos últimos anos. Para o pré-candidato, é possível defender ideias divergentes sem transformar adversários em inimigos.
“Podemos defender nossas ideias sem nos colocarmos como inimigos a serem abatidos. Quero mostrar que existe outra forma de fazer política, baseada no respeito, no diálogo e na busca por soluções”, disse.