Artista de Salvador cria bandeiras dos países que disputam a Copa com 32 mil tampinhas de garrafa PET

Artista de Salvador cria bandeiras dos países que disputam a Copa com 32 mil tampinhas de garrafa PET

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

TV Bahia

Publicado em 11/06/2026 às 13:42 / Leia em 1 minutos

A proximidade da Copa do Mundo de 2026 inspirou uma iniciativa em Salvador que une arte, reciclagem e conscientização ambiental. O artista plástico André Fernandes transformou 32 mil tampinhas de garrafas PET recolhidas na Praia de Amaralina em bandeiras dos países participantes do torneio.

As obras estão expostas na calçada da orla da capital baiana e vêm chamando a atenção de moradores e turistas que circulam pela região. Entre as bandeiras reproduzidas pelo artista estão as do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Escócia, Marrocos e Colômbia.

Segundo o artista, a ideia surgiu após observar a grande quantidade de lixo acumulada na faixa de areia e no mar da região.

Percebi a necessidade de transformar esse resíduo em arte e, aproveitando o período da Copa do Mundo, transmitir também uma mensagem de conscientização ambiental”, explicou André, em entrevista a TV Bahia.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia