Internado desde o último domingo (7) em um hospital de Salvador, o cantor Netinho voltou a falar sobre seu estado de saúde e revelou uma mudança no cronograma do tratamento contra o linfoma. O artista informou nesta terça-feira (9) que o início da quimioterapia, previsto inicialmente para acontecer hoje, foi remarcado para quarta-feira (10) por recomendação da equipe médica.
“Ontem à noite, minha médica, doutora Glória, disse que minha quimioterapia será adiada para amanhã. Ia começar hoje, vai ser amanhã agora. Dia de ser, de estar curado. Acabei de dar minha caminhada após o café, foi excelente. Vamos que vamos”, declarou nas redes sociais.
Recentemente, Netinho revelou que exames identificaram o retorno do linfoma poucos meses depois de comemorar a remissão da doença. Segundo o cantor, o novo diagnóstico apontou uma forma mais agressiva do câncer, exigindo uma nova estratégia terapêutica.
Após a realização de exames de rotina, a equipe médica decidiu interná-lo para acompanhamento mais próximo e definição dos próximos passos do tratamento.
No dia em que foi hospitalizado, o artista explicou que a decisão de procurar atendimento ocorreu após orientação direta da médica responsável por seu caso.
Conhecido por compartilhar detalhes sobre sua recuperação, Netinho afirmou que costuma acompanhar atentamente todas as informações relacionadas aos tratamentos indicados.
“Todos eles sabem que sou um homem que curte pesquisar tudo, inclusive tratamentos médicos indicados a mim, remédios, bulas, efeitos colaterais de remédios, tudo isso”, disse.