Salvador contará com uma programação especial nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, transformando diferentes bairros em pontos de encontro para torcedores. A iniciativa contará com transmissão das partidas em telões e apresentações musicais gratuitas, garantindo entretenimento e lazer para moradores e visitantes.
Os eventos acontecerão em quatro regiões da cidade: Paripe, na Praça João Martins; Cajazeiras, na Praça da Pronaica; Itapuã, na Prefeitura-Bairro da Avenida Dorival Caymmi; e Ribeira, no Final de Linha da Ribeira. Além de acompanhar os jogos do Brasil, o público poderá participar de uma programação cultural com shows antes e depois das partidas.
A ação faz parte da estratégia da Prefeitura de Salvador para descentralizar grandes eventos, incentivar a ocupação dos espaços públicos e fortalecer a integração entre as comunidades por meio da cultura e do esporte. Os espaços contarão com estrutura especial para receber os torcedores em um ambiente seguro e festivo.
A programação do dia 13 terá início às 17h e reunirá artistas de diferentes estilos musicais. Em Cajazeiras, as atrações serão Timbalada e Leozinho Imperador. Em Itapuã, o público poderá curtir os shows de Iago & Gilberto e Forró do Tico. Na Ribeira, a festa ficará por conta de Daniel Vieira e Nei de Resenha. Já em Paripe, as apresentações serão de Felipe Peixinho, Sabor de Mulher e Gigantes do Brasil.
Programação do dia 13 de junho
Paripe
- Felipe Peixinho
- Sabor de Mulher
- Gigantes do Brasil
Cajazeiras
- Timbalada
- Leozinho Imperador
Itapuã
- Iago & Gilberto
- Forró do Tico
Ribeira
- Daniel Vieira
- Nei de Resenha