Trump encerra entrevista após ser questionado sobre evidências de suposta fraude eleitoral

Trump encerra entrevista após ser questionado sobre evidências de suposta fraude eleitoral

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Da Redação

Reprodução/NBC

Publicado em 07/06/2026 às 21:51 / Leia em 2 minutos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou uma entrevista ao programa Meet the Press, da NBC News, após ser repetidamente questionado sobre as provas que sustentariam suas alegações de fraude nas eleições americanas.

A conversa com a jornalista Kristen Welker abordava declarações recentes do republicano sobre a integridade do sistema eleitoral, incluindo críticas ao processo de votação e apuração na Califórnia.

Durante a entrevista, Trump voltou a afirmar que haveria evidências de irregularidades. “Há evidências tremendas. Não há nada além de evidências. A eleição foi manipulada, foi uma eleição suja, e isso está acontecendo novamente na Califórnia”, disse.

Ao ser pressionado a apresentar comprovação dessas acusações e confrontado com a ausência de evidências reconhecidas por autoridades eleitorais, Trump manteve o posicionamento e intensificou as críticas ao sistema de votação por correio e ao processo de contagem de votos no estado.

Welker respondeu destacando que os procedimentos eleitorais seguem regras estabelecidas e conhecidas, o que foi rejeitado por Trump, que insistiu na ideia de irregularidades.

O tom da entrevista se elevou quando o presidente passou a criticar a imprensa e a própria emissora, acusando veículos de comunicação de parcialidade.

“Ou você é desonesta ou é estúpida”, afirmou.

Diante da insistência nas perguntas sobre evidências, Trump encerrou a entrevista antes do fim previsto, retirou o microfone e deixou o local, mesmo com tentativas da apresentadora de manter a conversa.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia